maio01

Instituto oceanográfico completa 33 anos com programação aberta ao público em Arraial de Cabo

Sem categoria no responses

Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) completou 33 anos de existencia no último dia (24). E, para comemorar a data, preparou uma programação gratuita, incluindo visita ao museu oceoanográfico.

Os equipamentos usados em estudos, músicas e peças de naufrágios que foram resgatadas e até um pedaço da fuselagem de um Zeppelin, que caiu na Ilha do Farol, estão em exposição no museu.

Os eventos pelo aniversário do instituto não precisam de agendamento prévio (com exceção da Caminhada Ecológica e das Letras). Apenas as palestras têm vagas limitadas, de acordo com a capacidade do auditório.

Programação

24 de abril
Ação Cívico Social (aferição de pressão arterial, verificação de nível de glicose, instrução de higiene oral com distribuição de kits) – 14h às 16h, na Praça do Cova
Palestras: “A Ressurgência” e “A Ciência que o IEAPM faz”, na Praia dos Angos, às 16h.

25 de abril
Visitação ao Museu Oceanográfico e Prédio Amazônia Azual, na Praça do Cova, às 10h.

26 de abril
Palestras: “A Ressurgência” e “O fenômeno da Ressurgência e sua influência em nossa região”, na Praia dos Angos, às 16h.

27 de abril
Caminhada ecológico, às 9h – largada na entrada do IEAPM, na Praia dos Anjos.
Lançamento do livro e letras de músicas “K36 – O Zeppelin que caiu no Cabo”, de 16h às 17h.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>